Brasil Virtual Street
Bem Vindos Ao Brasil True Crime Cadastra-se e Disfrute de nosso Servidor Õ/ IP: 74.63.230.87:7803

como usar fraps

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como usar fraps

Mensagem por AnGeLs_FiRe em Qui Dez 09, 2010 4:16 am

Para muitos que não conhecem, FRAPS é um aplicativo onde é possível gravar video de jogos, este tutorial está sendo criado com objetivo de ajudar a todos sobre a melhor maneira de usa-lo.
Primeiro de tudo, a maioria das funções do FRAPS já vem na versão freeware, screenshots convertidos já para JPG, por exemplo, apenas na versão comprada, então vamos lá, basta ir em http://www.fraps.com e baixa-lo, esta imagem mostra a telinha do fraps, a principio, pode deixar como está.
A seguir, clicke na aba onde tem a opção "Movies", onde você pode escolher onde irá salvar seus filmes e screenshots, a parte de "Record Sound" vem por padrão marcada, no caso eu sempre tiro pois apenas quero que seja gravado o video e não o audio, diminuindo o tamanho do arquivo ao finalizar a gravação. Ao lado vemos também os frames, ou seja, quantos frames por segundo será gravado no video, pra quem não sabe o que é um frame, seria mais ou menos dizer que são quadros por segundo, logo, quanto mais frames, mais rápido a movimentação em video, que também conta como tamanho total do video, eu deixo marco com 60 mesmo. Há mais uma opção importante nesta configuração, que seria a resolução do video (Half-Size, Full Size), deixe a opção Half-Size habilitada ao invés da full.
Para gravar o video é simples, durante o jogo, aperte F9 para iniciar a gravação e F9 novamente para parar.
A versão não registrada permite, após 30 dias, apenas a gravação de 30 segundos de video.

Como não há nenhum tipo de compactação de video, o tamanho dos arquivos fica realmente grande, veja os tamanhos, leve em considereção que eu gravei em FULL SIZE e FSP 60, só gravei 30 segundos no primeiro e uns 20 no segundo video.

Para diminuir o tamanho dos videos, vamos comprimi-los, os arquivos salvos em .avi serão transformados em .wmv para diminuir o tamanho, perdendo um pouco a qualidade, de acordo com as configurações.
Dentro do própio windows XP, já existe um programa para isso, é o WINDOWS MOVIE MAKER, vá em iniciar, programas, e ele estará lá, caso não tenha, basta procura-lo na página do windows update, é gratuito.
Muito simples agora, basta agora abrir o programa, opção 1. importar videos, selecione o arquivo que deseja converter, depois vá na opção 3 "concluir filme" e logo após salve o arquivo, pronto, está feito.
AnGeLs_FiRe

Ver perfil do usuário

Re: como usar fraps

Mensagem por Fernando_PoS em Qui Dez 09, 2010 6:10 am

Uia Nein eu Mesmo Sabia kkkk' Bom Tutorial Parceiro Very Happy Very Happy
Fernando_PoS
Admin Dono
Admin Dono

Ver perfil do usuário http://bvs-roleplay.forumeiros.com

Re: como usar fraps

Mensagem por Nkz em Seg Set 03, 2012 3:05 pm

muito bom tut